Novo Cmei no Jardim Iguaçu

Um novo Cmei para 220 crianças, a construção de uma quadra poliesportiva na escola do bairro e a Praça do PAC que irá contar com um CRAS e diversas opções de lazer e entretenimento são obras que serão realizadas no Jardim Iguaçu e irão atender toda região. 


A 11º audiência pública do ano que aconteceu na tarde de ontem (23), no bairro Jardim Iguaçu foi marcada pelo anúncio de diversas obras que irão beneficiar toda a população do local e dos bairros ao redor. 

No início do evento o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, falou da parceira com a CAB – Águas de Paranaguá que em três anos irá universalizar toda coleta e rede de esgoto da cidade. Durante a audiência, o prefeito Baka também apresentou para a população os mapas das obras anunciadas como a Praça do PAC, a construção de um novo CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, que é um convênio com o Governo Federal e a construção de uma quadra poliesportiva na escola “Prof.ª Arminda de Souza Pereira” que também fica localizada no bairro. 

“São diversas obras que irão atender os bairros da região, com esse CMEI serão mais 220 vagas para as mães que precisarem deixar seus filhos em período integral. Outro projeto é a Praça do PAC, um local aonde poderá ser feitos cursos além da área de lazer para os jovens. É um grande investimento que irá beneficiar cerca nove mil moradores de toda essa região”, disse o prefeito Baka que lembrou também que em breve irá começar a regularização fundiária do local. 

O representante da Vila Marinho, Helio Alves, falou da importância da construção de uma nova creche no bairro. “A procura por uma creche aqui na região é muito grande, esta creche vem na hora certa, todas as mães dos quatro bairros que fazem parte aqui da nossa região irão amar esta noticia. Nós estamos muito satisfeitos com tudo que vai ser feito aqui, em nome dos moradores agradeço por todas essas obras”. 

A secretária de educação, Elvira do Rocio lembrou que este novo Centro de Educação Infantil irá suprir as necessidades da região, e que as crianças de seis meses a cinco anos serão atendidas em tempo integral. “Vamos realizar a licitação ainda este ano e as obras tem o inicio e termino previsto para 2012”, declarou a secretária. “Temos também a construção da quadra poliesportiva na escola Arminda que fica aberta à população em horários alternativos”. 

A Praça do PAC, outro projeto do bairro, foi garantido pelo prefeito Baka através do PAC 2. É construção de um local com cerca de 2.000 m² construídos que irá contar com um auditório de 48 lugares, uma biblioteca, um telecentro, um CRAS – Centro de Referência de Assistência Social que realiza projetos sócio assistenciais, salas multiuso, uma pista de skate, equipamentos de ginástica, além de kits básicos esportivos e jogos de mesa. O local irá beneficiar aproximadamente nove mil pessoas, moradores do Jardim Iguaçu, Vila Marinho e região.

Uma novidade nas audiências públicas é a participação da coordenadora do Sebrae, Deise Leal que em parceria com a prefeitura está levando o Programa Paranaguá Legal para os bairros. “Com este programa queremos tirar os pequenos empreendedores da informalidade. A partir do momento que eles abrem uma empresa eles passam a ter garantias como a de aposentadoria, por exemplo, e outras facilidades para trabalhar no seu próprio negócio”, afirmou Deise.

2 comentários:

CMEI AGADIL CABRAL disse...

Bacana Karime, bom saber que mais pessoas serão beneficiadas, as mães realmente precisam!

TIA PAULA disse...

LEGAL A INICIATIVA DE COLOCAR AQUI AS NOTICIAS DE PARANAGUÁ, VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO....

Que bom que você está por aqui!!!!