VI EXPOCMEI 2011 foi marcado por exposição e apresentações das crianças


Durante toda tarde os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil apresentaram danças sobre o tema: “ Nos embalos da Arca de Noé”. 

Na tarde desta sexta-feira (04), aconteceu no Ginásio Joaquim Tramujas a 6ª edição da Expocmei – Exposição dos Centros Municipais de Educação Infantil. A exposição é feita em parceria com o Projeto Ecoviver da Ecovia e tem como objetivo valorizar o potencial criativo dos profissionais da educação infantil, principalmente dos alunos. 

A cada ano o tema da Expocmei é definido pela equipe do departamento de educação infantil no inicio do ano e então as educadoras começam a desenvolver, aplicar e apresentar atividades com a participação e o envolvimento dos alunos. O tema deste ano foi “Nos Embalos da Arca de Noé”, e cada centro ficou encarregado de trabalhar e realizar as apresentações de um bicho da Arca. 

Para a secretária de educação, Elvira do Rocio Bezerra Geraldo, é uma alegria desenvolver este projeto e estar na sua 6ª edição. “Este é um trabalho lúdico feito com as crianças entre seis meses e cinco anos, é um trabalho continuo e planejado, que é feito durante o ano todo com brincadeiras, danças, apresentações e hoje é a conclusão do projeto onde as crianças estão apresentando seus trabalhos e também as atividades artísticas de cada CMEI”, declarou a secretária. 

A educadora infantil, Mariene Ribeiro dos Santos, do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Guadalupe realizou as atividades relacionadas ao projeto com uma turma de maternal II. “O meu CMEI trabalhou com a girafa, e fizemos diversas atividades de pintura, colagem, recortes todas com materiais recicláveis. Foram feitas girafas de caixa de leite, de caixa de ovo e isso incentiva as crianças a trabalharem diferentes formas, elas saem da rotina e também aprendem desde cedo à conscientização para utilizar os materiais recicláveis”. 

Claudete Rosenal, supervisora do Projeto Ecoviver agradeceu todos os profissionais da educação elogiou a beleza dos trabalhos e das apresentações e enalteceu o empenho de todos os que se envolveram com o Projeto.Jornalista: Thaís Coldibelli Teixeira 














3 comentários:

EQUIPE MILENA BONFIM disse...

Logo teremos mais fotos, aqui você sabe que pode....

Patricia mãe da Giovana disse...

As apresentações estavam lindas, adorei tudo....

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões disse...

Ouvi ótimos comentários sobre o Expcmei... e pude ver a Arca do Milena e estava realmente linda! Parabéns pelo trabalho!

Que bom que você está por aqui!!!!