Gripe H1N1 no Paraná. Vamos nos prevenir.

 O Paraná voltou a registrar mortes em decorrência da gripe A, alcançando 23 vítimas do vírus H1N1 neste ano, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado. No boletim anterior, divulgado na segunda-feira passada, as mortes somavam 14 casos, assim como no boletim prévio.

Ainda segundo o documento, o Paraná assume liderança de pacientes diagnosticados, 760. São 172 a mais do que apontado no levantamento da segunda-feira passada, crescimento de quase 30% no número de pessoas contaminadas pelo vírus.
============ COMO PROTEGER SI E AOS OUTROS ============
Sempre que tossir ou espirrar, tape o nariz e a boca com um lenço de papel. A gripe é uma doença infecciosa aguda e a pessoa infectada transmite por meio do ar por tosses ou espirros, com partículas contendo o vírus. O lenço evita que essas patículas contaminem outras pessoas.
Lave as mãos frequentemente com água e sabão. isso evita que você toque com as mãos em objetos contaminados e se contamine através de alimentos ou simplesmente coçando o nariz.
Se tiver com sintomas de gripe, mantenha uma distância de pelo menos um metro ao falar com as pessoas. Qualquer proximidade é motivo para que o vírus seja transmitido.
Se tiver sintomas de gripe fique em casa, não vá trabalhar, nem à escola e evite locais com muitas pessoas. É importante proteger o próximo!
Se não tiver com as mãos lavadas, evite mexer nos olhos, no nariz e na boca. E nunca beba no copo de outra pessoa. O vírus pode ser transmitido através de objetos, talheres, copos.
Jogue no lixo todo os lenços de papel que utilizar para limpar suas secreções. O vírus contido no papel pode contaminar outras pessoas se ficar disperso no ambiente.
============ COMO DIFERENCIAR DA GRIPE COMUM============
===========DISK GRIPE: 0800 28 10 100 ==========
Se você apresenta os sintomas acima. Pode estar MESMO com a Gripe Influenza A (Gripe Suína). O atendimento  não é feito em hospitais e Postos de Saúde. Neste caso é preciso ligar para o número acima e comunicar seus sintomas. As providências serão  tomadas para que você receba o melhor atendimento possível e para que não contamine outras pessoas, inclusive seus familiares.

0 comentários:

Que bom que você está por aqui!!!!